29/08/2019 07:22

Centro de Idiomas do Campus Sorocaba da UFSCar oferece 28 cursos gratuitos

São cerca de 700 vagas para pessoas com ou sem vínculo na Universidade

A Share Centro de Línguas, entidade estudantil do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com inscrições abertas em processo seletivo para mais de 700 vagas distribuídas em 28 cursos, incluindo de idiomas em diversos níveis (Inglês, Espanhol, Francês, Japonês, Coreano e Português), Matemática, escrita, escrita criativa, teatro, violão, oratória, produção textual e Photoshop. Também são oferecidos cursos na área de programação computacional.
As ofertas são gratuitas e abertas a toda a comunidade de Sorocaba, com ou sem vínculo com a UFSCar. As aulas têm início ainda neste segundo semestre e a relação de cursos, com dias e horários em que são ofertados, pode ser conferida no edital do processo seletivo para alunos, em bit.ly/edital-alunos-share.
Os interessados podem se inscrever em até dois cursos. Entre os requisitos, é preciso ter mais de 16 anos e efetuar o pagamento de uma taxa simbólica no valor de R$ 5, por curso. As inscrições no processo seletivo devem ser feitas até o dia 3 de setembro, por meio do preenchimento das fichas de inscrição dos respectivos cursos: Inglês (bit.ly/ingles-share); Espanhol (bit.ly/espanhol-share); Francês (bit.ly/frances-share); Coreano (bit.ly/coreano-share); Japonês (bit.ly/japones-share); Português (bit.ly/portugues-share); Matemática (bit.ly/matematica-share); teatro (bit.ly/teatro-share); escrita (bit.ly/escrita-cientifica-share); escrita criativa (bit.ly/escrita-criativa-share); programação (bit.ly/programacao-share); introdução à Kotlin (bit.ly/kotlin-share); Git e GitHub (bit.ly/git-share); Photoshop (bit.ly/photoshop-share); produção textual (bit.ly/producao-textual-share); violão (bit.ly/violao-share); e oratória (bit.ly/oratoria-share).
As informações completas sobre a seleção, incluindo prazos, requisitos e critérios, devem ser conferidas no edital do processo seletivo, disponível em bit.ly/edital-alunos-share.

Sobre a Share
Fundada em 2017, a Share Centro de Línguas é uma iniciativa de estudantes do curso de Ciências Econômicas da UFSCar, com a proposta de compartilhar conhecimento linguístico e cultural para universitários e jovens de escolas públicas da região de Sorocaba. Atualmente, o Centro conta com a participação de graduandos de outras áreas, além do apoio de docentes da Universidade.
A Share começou com a oferta de quatro formações e, atualmente, oferece mais de 28 cursos ao público em geral. Mais informações estão no site http://shareinstituto.com.br e na página do Facebook do Centro (www.facebook.com/shareideias). Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail share.projeto.ufscar@gmail.com.

anexos:

Cursos ofertados neste semestre (Imagem: Divulgação)
Contato para esta matéria: Denise Britto  Telefone: (16) 33066779  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4