A partir de fevereiro de 2026, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) ofertará o curso de extensão "Ensino de ciências e reforma agrária", que tem como objetivo central propiciar discussões acerca do papel do ensino de ciências na abordagem da temática reforma agrária.
A iniciativa, voltada a professores da Educação Básica (rede pública e privada), educadores populares e militantes de movimentos sociais, bem com licenciandos em Ciências da Natureza e áreas afins, parte de uma questão mobilizadora: como o conhecimento científico pode nos ajudar a pensar os conflitos e soluções para o uso de terras no Brasil?
O curso será ofertado de forma gratuita, em modalidade totalmente a distância, com certificado de 60 horas incluso. As inscrições deverão ser feitas de 5 a 30 de janeiro, em bit.ly/ensinoreformaagraria. O início está previsto para 24 de fevereiro.
A capacitação é realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGEdCM), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail ensinoreformaagraria.ufscar@gmail.com.
Contato para esta matéria:
Adriana Arruda Telefone: (16) 33518478