2024-02-16 14:56:09.0

Rádio UFSCar 95,3 FM apresenta programação 2024

Lançamento acontece no dia 19 de fevereiro. Ao todo, são mais de 50 programas

A Rádio UFSCar 95,3 FM, emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), lança no dia 19 de fevereiro sua programação 2024. Ao todo, são mais de 50 programas dos mais diferentes formatos, temas e estilos musicais, entre atrações produzidas pela própria emissora e outras produzidas de norte a sul do País selecionadas via Chamada Pública. Dentre as estreias, estão o "Digestivo", programa que apresenta a música jamaicana, o "Anamauê", que traz os batuques do Maracatu, o "Sonetos de Shakespeare", com poesias, e o "Fala Docente", com as visões dos professores da UFSCar sobre temas variados. Confira a programação completa no site www.radio.ufscar.br.
Já entre as produções próprias, há programas jornalísticos, entrevistas, além de conteúdos com informações sobre a Universidade e o mundo da música. Com novo formato, o "Se Liga", apresentado por Vanessa Torres, traz a agenda da UFSCar, o noticiário nacional e regional, além dos destaques da programação da emissora. Outra novidade é "A Hora do Esporte", apresentado por Carlinhos Oliveira, que entra no ar todas as segundas, quartas e sextas, às 13 horas. "Todos vão poder acompanhar os detalhes das principais competições esportivas da região e do Brasil", antecipa o jornalista.
Ao longo de todo o dia, o "Notícias Rádio UFSCar" segue mantendo os ouvintes atualizados com informações do universo acadêmico e reportagens sobre Ciência, Educação, Tecnologia, Saúde e outras áreas do conhecimento, além de contar com a participação de diversos pesquisadores colunistas no "Fala Cientista". Por sua vez, veiculado diariamente ao vivo, às 11h30, o "Estação 953", com Alessandra Kuba, continua em 2024 convidando especialistas para comentarem tópicos e pauta no cotidiano. Já no início da tarde, às 14 horas, as muitas vozes da cultura e da arte seguem com espaço garantido no "Polifonia".
"A Rádio UFSCar 95,3 FM, que opera desde 2007, desempenha diariamente seu papel de democratizar a comunicação, divulgar a Ciência e promover a diversidade cultural. Em 2024 não será diferente", afirma Diego Doimo, Diretor Artístico da emissora. A Rádio UFSCar pode ser ouvida em 95,3 FM, em São Carlos e região, e em qualquer lugar do mundo em www.radio.ufscar.br.

anexos:

Rádio UFSCar 95,3 FM apresenta programação 2024. (Imagem: Divulgação)
Contato para esta matéria: Eduardo Sotto Mayor  Telefone: (16) 33519074  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4