2023-12-15 14:55:22.0

Rádio UFSCar 95,3 FM lança programação especial de verão

Programação conta com músicas e programas voltados para as férias e as festas de fim de ano

A Rádio UFSCar 95,3 FM, emissora educativa, preparou uma programação especial de férias e para as festas de fim de ano. Com o tema "Ai que Delícia o Verão", inspirado no sucesso de Marina Sena, diferentes ritmos tropicais serão apresentados, como a guitarrada, o calypso e o carimbó do Norte brasileiro, assim como o brega, o forró e o piseiro do Nordeste. O reggae, a salsa e a cumbia, que também influenciam muito a cultura brasileira, também estarão presentes na programação.
"Vamos fazer um passeio por todos esses ritmos tropicais que têm conquistado, cada vez mais, o público no Brasil e no mundo a fora. A ideia é estreitar a relação entre esses ritmos e a nova MPB. A gente observou, ao longo do ano, que muitos artistas, como Raquel Reis, Gaby Amarantos, Johnny Hooker e Almério têm se aproximado e trazido essas referências", analisa Fernando TRZ, Supervisor audiovisual da Rádio UFSCar. Além das canções, a programação de férias da Rádio UFSCar conta com o "Rolezinho", com informações sobre passeios culturais em São Carlos e na região e o "Dicas de Verão", com conteúdo sobre saúde, alimentação e lazer.
Já para celebrar as festas de fim de ano, na noite de Natal e no réveillon, às 21 horas, a Rádio UFSCar apresenta o especial "Suíte do Café", com o grupo de jazz afro-brasileiro Pó de Café em parceria com a USP Filarmônica. Já no dia 25 de dezembro, a partir das 8 horas, tem o especial "Natal para Crianças", com duas horas de música selecionadas especialmente para elas. Por fim, na virada do ano, os ouvintes vão poder conferir uma playlist "Paz e Amor" para entrar em 2024. A Rádio UFSCar pode ser ouvida em 95,3 FM, em São Carlos e região, ou em www.radio.ufscar.br. Escute diferente!

anexos:

Rádio UFSCar 95,3 FM lança programação especial de verão. Imagem: Divulgação
Contato para esta matéria: Eduardo Sotto Mayor  Telefone: (16) 33519074  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4