2023-12-20 13:47:16.0

Estudo da UFSCar aborda relação entre inteligência emocional e violência no namoro

Pesquisa busca voluntários para responder questionário online

A relação entre inteligência emocional e a violência recebida, exercida e percebida por jovens em suas relações de namoro é o tema de uma pesquisa na área de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que está convidando voluntários para participação online.
"O entendimento de como as competências emocionais se relacionam com a qualidade das relações de namoro dos jovens pode trazer novas perspectivas de atendimento psicológico envolvendo emoções para a prevenção da violência no namoro e para o tratamento dos indivíduos que já estiveram ou se encontram em uma relação de namoro violenta", afirma Bárbara Gouveia, aluna do curso de graduação em Psicologia da UFSCar e responsável pela pesquisa.
Podem participar da pesquisa jovens de 18 a 30 anos de idade, que tenham o Ensino Médio completo e que estejam ou já estiveram em um relacionamento sério por pelo menos um mês.
Para participar, basta preencher o formulário online disponível em https://bit.ly/41kNe3i, no qual constam mais detalhes do estudo. O tempo estimado de resposta ao questionário é de 20 a 25 minutos. Dúvidas podem ser esclarecidas com a pesquisadora Bárbara Gouveia pelo WhatsApp (19) 98177-1216 ou pelo e-mail barbaragouveia@estudante.ufscar.br. 
O trabalho é orientado pela professora Monalisa Muniz, do Departamento de Psicologia (DPSi) da UFSCar, e é voltado para uma produção de monografia de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 67298623.4.0000.5504).

anexos:

Participação de voluntários é totalmente online (Fot: Pixabay)
Contato para esta matéria: Denise Britto  Telefone: (16) 33066779  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4