2023-11-29 09:15:45.0

Ingresso na Licenciatura em Música da UFSCar passa a fazer parte do SiSU

A partir de 2024, para ingressar no curso, será necessário se submeter às provas do Enem

A partir de 2024, para ingressar no Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), será necessário que os candidatos se submetam às provas do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio e realizem a inscrição no SiSU - Sistema de Seleção Unificada. Antes os candidatos deveriam prestar as provas do Enem e também a Prova de Habilidades Musicais para ingressarem no curso de Música da UFSCar.
O curso de Música constará no próximo Termo de Adesão ao SiSU, a ser publicado nas próximas semanas. As pessoas interessadas em ingressar poderão ter informações como a distribuição de vagas pela reserva de vagas e ampla concorrência bem como os pesos das notas em cada uma das habilidades do Enem.
A Licenciatura em Música da UFSCar é um curso de graduação presencial, oferecido em período integral, com previsão de duração de 4 anos (8 semestres). O curso oferta 24 vagas anuais e é voltado para a formação de professoras e professores de música aptos a atuar na Educação Básica e/ou em outros espaços de ensino musical (projetos educacionais, escolas de música, conservatórios).
Confira os cursos oferecidos pela UFSCar no site www.prograd.ufscar.br/cursos/cursos-oferecidos. Mais informações também podem ser consultadas na página da Coordenadoria de Ingresso na Graduação, em www.ingresso.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ingresso@ufscar.br.

anexos:

A partir de 2024, ingresso no curso será através do Enem (Foto: UFSCar)
Contato para esta matéria: Denise Britto  Telefone: (16) 33066779  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4