2023-11-24 17:00:00.0

Minicurso sobre "Culturas e Transições Juvenis: Velhos Paradigmas para Novos Objetos" começa no dia 27/11

Aulas serão ministradas pelo professor Vitor Sergio Ferreira, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa

O minicurso "Culturas e Transições Juvenis: Velhos Paradigmas Para Novos Objetos" será ministrado pelo professor Vitor Sergio Ferreira, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa) e docente colaborador do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana (PPGECH). Temas como as condições sociais que proporcionaram a compreensão sociológica de diferentes culturas somáticas enquanto formas geracionais de usar, pensar e viver o corpo presentes na sociedade portuguesa contemporânea; as culturas juvenis como contextos de transição para o mercado de trabalho, com foco nos caminhos alternativos aos percursos oficiais entre a escola, a formação, e o trabalho; assim como a operacionalização do conceito de "playbour" para explorar a integração entre duas tradições que vivem relativamente separadas nos estudos com jovens serão abordados nesse minicurso, que integra as atividades acadêmicas do PPGECH. 
A primeira sessão do evento acontecerá no dia 27/11, das 14 às 17 horas, e a segunda ocorrerá no dia 28/11, das 9 às 12 horas, na Sala de Reuniões do Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). 
O minicurso fornece carga horária de 30 horas (2 créditos) aos discentes regulares de pós-graduação. As inscrições vão até o dia 23/11 e podem ser feitas por meio deste link (https://bit.ly/40L5tyR).
Contato para esta matéria: Gabriela Nogueira  Telefone: ()   
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4