2023-11-30 11:20:03.0

UFSCar organiza congresso nacional com estudantes de Programas de Educação Tutorial de Computação

Evento acontece nos dias 2 e 3 de dezembro e as inscrições são gratuitas

Nos dias 2 e 3 de dezembro, será realizado o 3º Congresso Nacional de PETs de Computação (ConPet), que reúne estudantes que participaram, ou já integraram, os Programas de Educação Tutorial (PETs), neste caso, na área de Computação. O evento promoverá minicursos, palestras e terá a participação de egressos do PET que abordarão suas experiências acadêmicas e profissionais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo Instagram (@conpet2023).
O evento será realizado em formato online, por meio da plataforma Google Meet (links serão enviados por e-mail) e haverá entrega de certificado de participação. A programação terá as palestras "Da faculdade para Microsoft", "Se destacando em processos seletivos de Big Tech" e "Empreendedorismo na tecnologia". Os minicursos abordam introdução à Ciência de Dados, introdução à detecção de objetos com Yolo e introdução à simulação de veículos autoguiados com Unity.
Haverá ainda painel de egressos, com ex-petianos que falam sobre suas experiências em empresas como Google Brasil, Embraer e Amazon. As informações e atualizações completas estão no Instagram, assim como o link para inscrição.

anexos:

Organização do evento é feita por alunas de diferentes cursos da UFSCar (Imagem:Reprodução)
Contato para esta matéria: Gisele Bicaletto  Telefone: (16) 33066595  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4