2023-10-24 18:01:08.0

Programa de Verão da Pós-Graduação em Matemática da UFSCar abre inscrições

Interessados devem se inscrever até 30 de novembro

Estão abertas, até 30 de novembro, as inscrições para o Programa de Verão do Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que tem como objetivos estimular alunos de graduação a desenvolverem atividades de iniciação científica; promover nivelamento aos alunos que ingressarem no PPGM; realizar a integração científica com pesquisadores de outras instituições de ensino e pesquisa; estimular e desenvolver atividades de pesquisa; dentre outros. 
As atividades serão desenvolvidas de 8 de janeiro a 1° de março de 2024. Serão oferecidas disciplinas em nível de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado. Haverá ainda minicursos, palestras e encontros científicos nas áreas de pesquisa do PPGM.
As disciplinas oferecidas são: Análise na Reta - (Nível Iniciação Científica); Álgebra Linear - (Nível Mestrado); Teoria da Medida - (Nível Doutorado); e Singularidades de Aplicações Diferenciáveis - (Nível Doutorado). A carga horária de cada disciplina é de 60 horas.  
Em relação às palestras, estão previstos os seguintes temas: A indústria precisa de Matemática?; Uma introdução à Geometria Lorentziana; Alguns resultados da teoria de Ramsey; e Teoria de pré-imagem equivariante para G-aplicações. O minicurso programado é o Topologia e Análise: mais uma aplicação.
Dentro do Programa de Verão, acontece, nos dias 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro de 2024, a XII Semana de Iniciação Científica. A programação completa e demais informações podem ser encontradas no site do evento (https://bit.ly/3FozBGf).
Contato para esta matéria: Fabricio Mazocco  Telefone: (16) 997031853  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4