2023-09-20 11:30:02.0

UFSCar realiza sua XVI Semana de Engenharia Civil

UFSCar realiza sua XVI Semana de Engenharia Civil

A XVI Semana de Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) ocorrerá, nos dias 16 e 17 de outubro de 2023, no Auditório do Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP) do CECH e, nos dias 18 e 19, no Auditório do Unidade de Pesquisa Integrada da Biodiversidade Tropical (BIOTROP) no Campus São Carlos da UFSCar, além de oferecer visitas técnicas no dia 20 (sexta-feira). De segunda a quinta, haverá palestras, workshops e mesas-redondas das 8h30 às 17h30 (3 em cada dia, com 1h30 de duração cada) e coffe breaks entre as atividades. Em particular, no dia 19/10 (quinta-feira) das 16h às 17h30, será realizado a avaliação e premiação referente a um Concurso de Maquetes em parceria com a empresa EcoRodovias. Das 18h30 às 20h30, serão oferecidos minicursos com temas variados relacionados à capacitação e obtenção de habilidades diversas. Em especial, a Semana contará com a participação do Marcio França, ex-Governador do Estado de São Paulo e atual Ministro de Empreendedorismo, Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, como palestrante na terça feira (17/10), às 10h30.
O evento é realizado pela Comissão Organizadora da XVI Semana da Engenharia UFSCar, formada pelos membros do grupo de extensão SECiv, do Departamento de Engenharia Civil (DECivi). Além disso, conta com apoio das empresas: Dryko, Metax, TQS, Astra, GeoBrugg, EcoRodovias, Arteris, AESabesp, ADN, Ambar e Maccaferri e Mana Poke. 
A XVI SECIV é gratuita e aberta a todo o público, já que, por mais que tenha majoritariamente temas voltados aos estudantes do curso de Engenharia Civil, conta com palestras que podem ser assistidas por alunos de qualquer curso. O evento ainda oferece certificado que pode ser contabilizado como horas complementares no perfil do estudante.

Para mais informações, acesse as redes sociais da SECIV.
Instagram: instagram.com/seciv.ufscar
Youtube: www.youtube.com/@SECivSemanadaEngenhariaCivil
Linkedin: linkedin.com/company/secivufscar
Facebook: facebook.com/seciv.ufscar
Contato para esta matéria: Gabriela Pinheiro de Oliveira  Telefone: ()   
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4