2023-10-25 10:58:39.0

Estudo sobre Observa Sanca convida participantes para responderem questionário online

Pesquisa da UFSCar avalia alcance e efetividade da plataforma digital

Um estudo na área de gestão e análise ambiental da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está avaliando o alcance e a efetividade do uso da plataforma digital Observa Sanca (www.observasanca.ufscar.br) e, para isso, está convidando participantes para responderem um questionário online.
O Observa Sanca nasceu da união de diversos grupos, que produzem conhecimento sobre São Carlos e região, e que desejavam ampliar o acesso a trabalhos acadêmicos para toda a sociedade, tornando acessível o conhecimento, e compartilhar informações produzidas pela gestão pública, universidades, educadores, grupos sociais e por toda a população.
A pesquisa de iniciação científica, intitulada "Avaliação do alcance e a efetividade do uso da plataforma - Observatório do conhecimento para ações transformadoras’ pelo seus principais público-alvo", é desenvolvida por Kaueh Cardoso Marangon, estudante do curso de graduação de Bacharelado em Gestão e Análise Ambiental da UFSCar. 
Pode participar do estudo qualquer pessoa que já tenha acessado a Plataforma Digital "Observa Sanca" - incluindo educadores e educandos, gestores e organizações sociais, além de outros possíveis usuários. Para participar, basta responder o questionário disponível em https://bit.ly/questionario-ObservaSanca, que tem tempo de resposta estimado de cerca de 20 minutos.
O trabalho é orientado pelo professor Sérgio Henrique Vannucchi Leme de Mattos, do Departamento de Hidrobiologia (DHb) e coordenador do Laboratório de Estudos sobre Sistemas Complexos Ambientais (LASCA), e tem coorientação da professora Renata Bovo Peres, do Departamento de Ciências Ambientais (DCAm).
O estudo conta com apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da UFSCar. Dúvidas podem ser esclarecidas com o professor Sérgio de Mattos pelo e-mail sergiomattos@ufscar.br. Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE:: 69533423.0.0000.5504).

anexos:

Plataforma digital Observa Sanca, lançado em 2022 (Imagem: Reprodução)
Contato para esta matéria: Denise Britto  Telefone: (16) 33066779  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4