2022-01-20 15:44:12.0

Inscrições abertas para cursos no Centro Avançado de Análise de Dados da UFSCar

São quatro capacitações online com 20 horas de duração cada. Conheça as opções

Estão abertas as inscrições para quatro cursos de extensão online oferecidos pelo Centro Avançado de Análise de Dados (CeAAD) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Cada um conta com 20 horas de duração, distribuídas em aulas com dinâmicas, estudos de casos, uso de softwares e fórum de discussão. Pessoas que desejam se manter atualizadas e competitivas no mercado de trabalho podem participar.
O curso intensivo de Controle Estatístico de Processos (CEP) capacita os estudantes para implementarem a metodologia, visando uma melhoria contínua na gestão. Com professores experientes na área, são abordados controle da qualidade, teste de hipótese, gráficos, dentre outros assuntos. As inscrições estão abertas até o dia 4 de fevereiro.
Já o curso regular de Seis Sigma - um programa gerencial usado para promover mudanças nas organizações, além de aprimorar processos, produtos e serviços -, apresenta os fundamentos e aplicações desse conjunto de práticas desenvolvido com objetivo de eliminar defeitos e obter resultados de forma planejada. Na grade curricular, são tratadas aplicações da estatística com uso de software, métrica e outros temas.
Para outras duas capacitações, os interessados podem se inscrever até o dia 7 de março. O curso intensivo de Lean ensina conceitos fundamentais dessa filosofia de gerência usada para potencializar resultados e melhor aproveitar o potencial humano, banindo desperdícios e resolvendo problemas de maneira sistemática. No caso do curso regular de Desenvolvimento de Soluções Lean 1, os participantes são qualificados na aplicação de técnicas.
Os interessados podem se inscrever pelo site www.ceaadsor.ufscar.br, no qual há mais informações. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Whatsapp (15) 99657-3017 ou pelo e-mail ceaadsor@ufscar.br.

anexos:

Inscrições abertas para cursos no Centro Avançado de Análise de Dados da UFSCar. Imagem: Divulgação
Contato para esta matéria: Eduardo Sotto Mayor  Telefone: (16) 33519074  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4