2017-09-13 11:26:10.0

Roda de conversa abordará as religiões de matriz africana e discriminação nas escolas

Evento acontece no Núcleo ETC da UFSCar, nesta sexta-feira, 15/9

Nesta sexta-feira, 15 de setembro, às 18 horas, o Núcleo de Extensão ETC (Educação, Tecnologia e Cultura) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe Stela Caputo, docente da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), para a roda de conversa "Religiões de matriz africana e discriminação nas escolas: desafios contemporâneos". A participação é gratuita e aberta às pessoas interessadas, mas as vagas são limitadas e as inscrições já podem ser realizadas por meio de formulário online (disponível em http://bit.ly/2f3hkWn). O Núcleo ETC fica na Rua Maria Cinto de Biaggi, 130, no bairro Santa Rosália, em Sorocaba.
Stela Caputo é líder do grupo de pesquisa Kekéré (pequeno, em Yorubá), que tem ênfase em pesquisas com crianças e jovens de terreiros de candomblés brasileiros, tendo desenvolvido importante trabalho sobre a discriminação racial e religiosa dessas crianças. No dia 16/9, ela participará também da V Plenária do Fórum Regional de Promoção da Igualdade Racial de Sorocaba (Forpir).
A roda de conversa é uma iniciativa de Rosana Monteiro, docente do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So) do Campus Sorocaba da UFSCar e líder do grupo de pesquisas em Educação, Territórios Negros e Saúde (ETNS), e de Renata Ferraz, assistente social e arte-educadora. O evento tem o apoio do DCHE, do ETNS e do Forpir.
Contato para esta matéria: Mariana Pezzo  Telefone: (16) 33066563  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 4.2.14