2017-09-14 08:07:25.0

Curso de extensão da UFSCar aborda a saúde do trabalhador que atua na Atenção Primária à Saúde

Oportunidade é gratuita e aberta para alunos da Universidade e para profissionais da rede de saúde de São Carlos e região

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, até o dia 20 de setembro, as inscrições no curso de extensão "Educação interprofissional para atenção à saúde do trabalhador na Atenção Primária à Saúde". O curso, oferecido em formato de Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe), é gratuito e aberto para alunos de graduação e pós-graduação da Universidade e para profissionais da Rede de Atenção à Saúde de São Carlos e região. 
A Aciepe tem como objetivo a formação de estudantes e trabalhadores para o cuidado integral às necessidades de saúde dos profissionais da Atenção Primária à Saúde, com base no trabalho interprofissional colaborativo. A atividade será desenvolvida com base nas metodologias ativas de ensino-aprendizagem e contará com a participação de diversos professores dos cursos da área da Saúde da UFSCar. A iniciativa é coordenada por docentes do Grupo de Pesquisa em Gestão, Formação, Saúde e Trabalho (GFST) da Universidade.
As inscrições para graduandos já estão encerradas e os demais interessados podem se inscrever até 20 de setembro pela Internet (https://goo.gl/mhPrBu). Os encontros serão realizados sempre às terças-feiras, das 17 às 21 horas, no Departamento de Enfermagem (DEnf) da UFSCar, que fica na área Norte do Campus São Carlos. O primeiro encontro será no dia 3 de outubro e o encerramento da Aciepe está previsto para o dia 15 de dezembro.
Contato para esta matéria: Gisele Bicaletto  Telefone: (16) 33066595  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 4.2.14