2023-12-14 18:18:09.0

UFSCar tem matrículas abertas para especialização online em Ciência do Treinamento da Força

Aulas começam em janeiro

Estão abertas as inscrições para a turma de 2024 do curso de especialização em Ciência do Treinamento da Força (EaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Criada, em 2018, pelo Laboratório de Adaptações Neuromusculares ao Treinamento de Forca (MuscuLab) da Instituição, a pós-graduação tem o objetivo de atualizar a formação dos profissionais com o ensino de métodos e técnicas para realização de diagnósticos e para o uso da musculação como uma intervenção segura e eficaz.
Os profissionais serão habilitados a interpretar evidências científicas e utilizá-las como base para otimizar o trabalho com seus alunos e pacientes, seja na área da Saúde, seja em esportes de alto rendimento ou no campo da estética. Além disso, os pós-graduandos serão preparados para aplicarem treinamentos em populações específicas, como, por exemplo, crianças, gestantes, diabéticos, cardiopatas, idosos e indivíduos com síndrome metabólica.
Ao mesmo tempo em que nas últimas décadas os conhecimentos científicos nessa área têm evoluído muito, a demanda no mercado de trabalho por profissionais especializados tem crescido significativamente e a tendência é que continue aumentando à medida que o interesse nos efeitos da musculação se torna uma prioridade para um número crescente de pessoas.
O curso de especialização em Ciência do Treinamento da Força (EaD) conta com um corpo docente formado por professores e especialistas da própria UFSCar, além de convidados de outras instituições do País. As aulas da especialização, que começam em janeiro, têm duração de 18 meses, com dois encontros online por mês, sempre aos sábados, das 8 horas às 17h30. No total, são 420 horas-aula, divididas em 276 horas ao vivo e 144 horas de atividades realizadas no ambiente virtual. Profissionais da área da Saúde (Educação Física, Fisioterapia, Gerontologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Medicina etc.) e demais interessados, podem se inscrever pela plataforma Box UFSCar, em www.box.ufscar.br. Na página há mais informações, como grade curricular e valor de investimento.

anexos:

Curso de Especialização em Ciência do Treinamento da Força recebe inscrições (Imagem: Divulgação)
Contato para esta matéria: Eduardo Sotto Mayor  Telefone: (16) 33519074  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4