2023-12-12 18:03:18.0

UFSCar recebe inscrições em pós-graduação online na área de Fitoterapia Clínica

Aulas começam em fevereiro de 2024

Estão abertas as inscrições para o curso online de especialização em Fitoterapia Clínica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A pós-graduação, que está em sua quarta turma, conta com professores renomados de diferentes áreas e com disciplinas que abordam desde princípios básicos até conteúdos específicos relacionados a distúrbios dos sistemas cardiovascular, imunológico, renal, digestivo, nervoso, dentre outros assuntos. Na grade curricular também são tratados temas como o controle do estresse, fitoterapia no esporte e na estética.
Por meio de produtos feitos à base de plantas medicinais, a Fitoterapia - tradicional em diversas regiões do mundo - tem colaborado com a prevenção e o tratamento de diferentes doenças. Com o uso sustentável de ervas, raízes, folhas, flores e outros recursos naturais com propriedades medicinais, a abordagem terapêutica vem ganhando destaque na prática clínica, seja por seu baixo custo ou por apresentar menos efeitos colaterais em comparação com medicamentos sintéticos. Com sua importância reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), seu uso incentivado por políticas públicas, junto com a conscientização sobre saúde natural chegando a mais pessoas - provocando um aumento na busca por alternativas aos tratamentos convencionais - a demanda por profissionais qualificados em Fitoterapia Clínica também tem crescido.
A farmacêutica Maida Alice Freitas, aluna da terceira turma da pós-graduação, classifica o curso online de especialização em Fitoterapia Clínica da UFSCar como excelente. "Indico o curso a todos os profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos sobre a Fitoterapia com abordagens bastante atuais e abrangentes, além de um corpo docente da mais alta qualidade", afirma. "O curso foi um divisor de águas na minha formação. O conteúdo é profundo e completo, os professores são extremamente comprometidos e o network multiprofissional é espetacular. Um curso incrível e aplicável a todas as áreas da Saúde", completa a nutricionista Olívia Barboza, aluna da segunda turma da especialização.
As aulas começam em fevereiro de 2024. Médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas, enfermeiros, e outros profissionais graduados da área de Ciências Biológicas que estejam interessados podem se inscrever pela plataforma Box UFSCar, em www.box.ufscar.br. Na página estão disponíveis o valor de investimento e outras informações. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail fitoterapia@ufscar.br ou pelo WhatsApp (16) 3306-6748.

anexos:

UFSCar recebe inscrições em pós-graduação online na área de Fitoterapia Clínica (Imagem: Divulgação)
Contato para esta matéria: Eduardo Sotto Mayor  Telefone: (16) 33519074  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4