2023-08-25 16:34:14.0

Engenharia Urbana da UFSCar recebe inscrições para doutorado

Interessados devem se inscrever até 12 de setembro

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PPGEU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas no curso de Doutorado, para entrada em novembro de 2023.
Estão sendo ofertadas 11 vagas, divididas nas seguintes áreas: Geotecnia -  6 vagas; Saneamento - 2 vagas; e Urbanismo - 3 vagas.
As inscrições estão abertas até 12 de setembro. O edital, com todas as informações, está disponível no site do PPGEU (www.ppgeu.ufscar.br).

Sobre o PPGEU
O PPGEU da UFSCar teve seu Mestrado criado em 1994, sendo um dos primeiros do País com a abordagem de pesquisa em sistemas de engenharia aplicáveis no território urbanizado. Trabalhados como eixos estruturantes, o planejamento urbano, o saneamento, o transportes e a geotecnia são vistos de forma integrada às áreas de meio ambiente, habitação social e geoprocessamento.
A crescente taxa de urbanização das cidades brasileiras é uma das principais questões atuais que desafia a comunidade acadêmica, requerendo respostas abrangentes sobre os diversos problemas urbanos para o desenvolvimento de um conhecimento sólido e sistêmico.
Além de buscar atender à demanda de um mercado de trabalho cada vez mais aberto a profissionais com conhecimentos integrados, o PPGEU resgata o papel social do engenheiro e de outros profissionais que estejam comprometidos com a qualidade de vida nas cidades.
Contato para esta matéria: Fabricio Mazocco  Telefone: (16) 997031853  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4