2023-08-11 15:25:48.0

UFSCar sedia oitava edição da Semana de Estudantes Indígenas

Evento acontece no Campus São Carlos, entre os dias 16 e 20 de agosto

O Centro de Culturas Indígenas (CCI) realiza entre os dias 16 e 20 de agosto, no Campus São Carlos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a 8ª Semana dos Estudantes Indígenas, em celebração aos 15 anos de presença na Universidade, com o tema "Reconstruindo ancestralidade, fortalecendo nosso presente e futuro".
A Semana Indígena é um espaço para discussões e aprendizados ancestrais indígenas, além de oportunidade para desenvolver com os participantes expressões culturais de povos indígenas do Brasil.
A programação do evento será realizada presencialmente no Campus São Carlos com rodas de conversas, oficinas de grafismo, mostra culinária e apresentações culturais. Contará com participantes convidados, que abordarão temáticas importantes do movimento indígena nacional, temáticas científicas de fomento à permanência indígena na universidade e muito mais.
Além disso, nos dias 19 e 20, acontece a oitava edição do Torneio Pajé, com diversas modalidades esportivas gratuitas e pagas. 
Inscrições e demais informações no Facebook do CCI (https://www.facebook.com/ufscarcci) ou no Instagram (https://www.instagram.com/cciufscar/)
Contato para esta matéria: Fabricio Mazocco  Telefone: (16) 997031853  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4