2023-08-11 11:14:15.0

Experiências inovadoras em participação ambiental são tema de evento híbrido

Gratuito, encontro internacional acontece em São Luís (MA), com transmissão online

De 7 a 9 de novembro acontece o II Encontro Internacional do Instituto Jurídico da Universidade de Coimbra (UC) e Centro de Estudos em Democracia Ambiental (CEDA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o tema "Experiências inovadoras em participação ambiental". O evento, gratuito, será híbrido, realizado presencialmente na cidade de São Luís (MA), com transmissão online.
O tema reflete o que tem sido pesquisado pelos membros do CEDA/UFSCar, sendo um momento de apresentar os resultados dessas pesquisas, debater com outros pesquisadores (nacionais e estrangeiros) e avançar para a idealização de novos trabalhos nessa temática da participação ambiental.
"A exemplo do que ocorreu no primeiro encontro em abril deste ano na cidade de Coimbra, em Portugal, serão apresentadas ações cidadãs - como o caso do Fórum de Cidadãos Participantes de São Carlos -, sejam elas conduzidas pela academia ou mesmo espontâneas, como no caso de propositura de ações coletivas ambientais em defesa e proteção do meio ambiente", detalha Celso Maran de Oliveira, professor do Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da UFSCar e coordenador do CEDA.

Programação e inscrições
A programação da segunda edição contempla a abordagem da participação ambiental pelo poder público (Judiciário e Ministério Público) e pela sociedade civil, com ações de educação ambiental. A programação preliminar pode ser conferida neste link (https://encurtador.com.br/givGU).  
As inscrições devem ser feitas no site https://encontroij.faiufscar.com. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Instagram @cedaufscar e também com o professor Celso Maran de Oliveira pelo e-mail celmaran@gmail.com.

anexos:

Cartaz do evento, gratuito e com transmissão online (Imagem: Divulgação)
Contato para esta matéria: Denise Britto  Telefone: (16) 33066779  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4