2023-08-03 11:40:58.0

UFSCar celebra Dia da Superdotação com evento online

Evento, com transmissão pelo YouTube, reúne especialistas do Brasil e internacionais

No dia 10 de agosto celebra-se o Dia da Superdotação. O Grupo de Pesquisa para o Desenvolvimento do Potencial Humano (Grupoh) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com o Grupo de Pesquisa para o Desenvolvimento das Altas Capacidades (Grupac), do Instituto Federal da Bahia (IFBA - campus Vitória da Conquista), realiza o evento comemorativo "II Colóquio de Altas capacidades: diferentes perspectivas em debate", nos dias 10 e 11 de agosto, por meio do canal no YouTube do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da UFSCar (https://encurtador.com.br/elzWX). 
"Altas capacidades ou altas habilidades ou superdotação (termo nomeado na Lei de Diretrizes e Bases da Educaçao Nacional) são potenciais acima da média apresentáveis pelas pessoas em uma área ou duas ou três combinadas. As áreas são: inteligência geral; acadêmica; liderança; criatividade; artística; psicomotricidade", explica a professora do Departamento de Psicologia (DPsi) e coordenadora do Grupoh/UFSCar, Rosemeire de Araújo Rangni.
As inscrições são gratuitas. A programação completa pode ser conferida neste documento (https://encurtador.com.br/hiFO6), no qual consta o link de inscrição. O evento se destina a estudantes, acadêmicos, educadores e sociedade em geral. Dúvidas podem ser esclarecidas com Rosemeire Rangni pelo e-mail rose.rangni@ufscar.br.

anexos:

Evento é gratuito e online (Imagem: Divulgação)
Contato para esta matéria: Denise Britto  Telefone: (16) 33066779  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4