2023-08-03 15:14:49.0

Centro de Pesquisa sediado na UFSCar está com processo seletivo para bolsas de treinamento técnico

Vagas são voltadas a atividades de educação e difusão do conhecimento

O Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem), sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com processos seletivos abertos para bolsas de Treinamento Técnico - níveis 2 e 3 - voltadas ao desenvolvimento de atividades de educação e difusão de conhecimento no âmbito do CERSusChem, incluindo aquelas ligadas ao programa "PluriVerCidade", sob a coordenação do professor Sérgio Henrique Vannucchi Leme de Mattos, do Laboratório de Estudos sobre Sistemas Complexos Ambientais (LASCA), do  Departamento de Hidrobiologia (DHidro), da UFSCar.
Para o edital de seleção de bolsista TT-II, disponível neste link (https://encurtador.com.br/qBDMQ), são elegíveis discentes cursando o último ano ou que sejam egressos do nível médio técnico, sem reprovações no histórico escolar.
Já para o edital de seleção de bolsista TT-III, acessível no link (https://encurtador.com.br/cmuJ6), são elegíveis candidatos graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. 
As inscrições para ambas as oportunidades podem ser realizadas até o dia 14 de agosto.  Mais informações pelo e-mail lasca@ufscar.br.

Sobre o CERSusuChem
O CERSusChem faz parte do Programa de Centros de Pesquisa em Engenharia (CPE) da FAPESP, em parceria com a GSK. Com sede no Departamento de Química (DQ) da UFSCar, o Centro está voltado para a pesquisa de produtos e processos químicos sustentáveis que possam ser utilizados na descoberta e no desenvolvimento de novos medicamentos. 
O Centro de Excelência tem como objetivo promover o desenvolvimento e uso efetivo da química sustentável e tecnologias relacionadas. Formado por pesquisadores com projetos de pesquisa em andamento na UFSCar e colaboração com instituições nacionais e internacionais, o Centro busca envolver a pesquisa acadêmica, industrial farmacêutica e de biotecnologia para superar os desafios atuais em síntese orgânica, com base nos princípios da química sustentável. As atividades do Centro incluem, além da pesquisa, a educação e difusão do conhecimento em todos os níveis e a inovação tecnológica e transferência de tecnologia para o setor produtivo.
Contato para esta matéria: Fabricio Mazocco  Telefone: (16) 997031853  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4