2023-07-13 07:55:10.0

Rádio UFSCar tem programação especial para o Dia do Rock

Emissora educativa destaca grandes nomes do gênero em suas diferentes variações

Nesta quinta-feira, 13 de julho, a Rádio UFSCar apresenta uma programação especial em comemoração ao Dia do Rock, destacando os grandes nomes do gênero em suas diferentes variações. Ao longo de todo o dia, os ouvintes vão poder ouvir e curtir muito Rock and Roll, dos primórdios aos últimos lançamentos. Além da música que mudou o mundo há 100 anos, a programação conta com muita informação sobre as vertentes e influências do gênero na arte, no cinema e na moda.
A partir das 11h30, o programa Estação 953 apresenta uma entrevista com o professor Adelcio Machado, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar. Ele fala sobre a história do Rock. Já às 14 horas, o programa Polifonia recebe os músicos Rodrigo Lancelloti e Jorge Segati. No fim da tarde, às 18 horas, o Hora Extra traz uma hora de música com as mulheres que escreveram a história do ritmo. Para fechar a programação especial, às 22 horas, a Rádio UFSCar apresenta o MetalStoria.
O dia 13 de julho é considerado o Dia do Rock por conta do histórico festival Live Aid, que aconteceu há 38 anos com artistas que hoje são referência no mundo da música, como Queen, U2, David Bowie, Bob Dylan, Paul McCartney, Elton John, Eric Clapton, Phil Collins, The Who, Black Sabbath, dentre outros. O evento, organizado para arrecadar recursos para combater a fome na Etiópia, ocorreu na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Austrália, Rússia e Japão, com mais de 20 shows por cidade. Cerca de 2 bilhões de espectadores ao redor do mundo assistiram a transmissão em mais de 100 países diferentes. No total, foram arrecadados 125 milhões de dólares.
A Rádio UFSCar, emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos, pode ser ouvida em 95,3 FM para São Carlos e região, ou pelo site www.radio.ufscar.br. Escute diferente!

anexos:

Rádio UFSCar tem programa especial para o Dia do Rock, nesta quinta. Imagem: Divulgação
Contato para esta matéria: Eduardo Sotto Mayor  Telefone: (16) 33519074  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4