2023-07-13 08:38:15.0

Portal de Cursos Abertos da UFSCar completa 5 anos

Com mais de 200 mil usuários, PoCA oferece atualmente 98 cursos gratuitos no catálogo

Hoje, dia 13 de julho, o Portal de Cursos Abertos (PoCA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - poca.ufscar.br - comemora o seu quinto aniversário. Desde o lançamento, em 2018, o PoCA tem sido uma ferramenta fundamental para democratizar o acesso ao conhecimento e proporcionar oportunidades de aprendizado para todos aqueles que desejam se atualizar e se desenvolver. 
Ao longo desses cinco anos, o PoCA já disponibilizou diversos cursos - atualmente, são ofertadas 98 formações -, nas mais diferentes áreas de conhecimento, incluindo Ciências da Natureza e Tecnologias, Economia Solidária, Educação, Ética, Gestão, Informação e Comunicação, Esporte, Inclusão e Acessibilidade, Literatura, Matemática, Saúde, Sustentabilidade e Tecnologias na Educação. Todos os cursos são gratuitos, com certificação UFSCar, e estão disponíveis para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, que tenha acesso à internet.
"Nessa oportunidade, queremos agradecer a todos e todas que fazem do PoCA um sucesso. Já somos mais de 200 mil! Diariamente os cursos do PoCA são acessados por estudantes em busca de novos conhecimentos, professores que aprimoram suas habilidades, profissionais que desejam se atualizar em suas áreas, e muitos outros!", afirma a equipe do PoCA, que aproveita a oportunidade para "agradecer às professoras e professores, e demais colaboradores(as) envolvidos(as) nessa incrível aventura de levar conhecimentos a um número cada vez maior de pessoas".  
Para acompanhar as novidades do PoCA, acesse as redes sociais: facebook.com/sead.ufscar e instagram.com/seadufscar.

anexos:

PoCA oferece cursos online gratuitos e com certificação UFSCar (Imagem: SEaD/UFSCar)
Contato para esta matéria: Denise Britto  Telefone: (16) 33066779  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4