2023-07-11 14:33:41.0

Biblioteca Campus Sorocaba da UFSCar apresenta exposição de fotos com reflexões sobre a pandemia

Visitação é gratuita e pode ser feita até 28 de julho

De 11 a 28 de julho, a Biblioteca Campus Sorocaba (B-So), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), apresenta a exposição "Pandemia: Quantas semanas tem um dia e quantos anos tem um mês?", idealizada pelo professor Marcos de Oliveira Soares, do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH-So) do Campus Sorocaba da UFSCar.
A exposição apresenta fotografias tiradas na cidade de São Paulo, a partir do viaduto conhecido popularmente por Minhocão, durante o período de isolamento social em razão da pandemia de Covid-19. As fotos acompanham texto de referência e reflexões pessoais do professor Marcos Soares e expõem suas preocupações políticas, sanitárias, sociais e sentimentais à época do isolamento social, inspiradas em leituras, músicas e frases pichadas em muros.
A exposição apresenta também os autores, livros, músicos, compositores e textos que inspiraram o idealizador da mostra. Algumas músicas, inclusive, podem ser ouvidas numa experiência audiovisual, reunindo fotografia, literatura e música. 
A visitação é aberta de segunda a sexta-feira das 9 às 22 horas, no saguão da B-So, com entrada livre e gratuita para todas as pessoas.
Contato para esta matéria: João Eduardo Justi  Telefone: (16) 981587168  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4