2023-07-12 10:21:02.0

UFSCar assina acordo de cooperação com universidade do Timor-Leste

Iniciativa cria oportunidades em várias áreas de estudo entre as duas instituições

O Reitor da Universidade Nacional Timor Lorosa’e (UNTL), João Soares Martins, e o professor do Departamento de Letras (DL) e representante da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) na solenidade, Nelson Viana, assinaram um acordo de cooperação no último dia 4 de julho, em Díli, capital do Timor-Leste. 
"Esperamos que essa cooperação possa trazer benefícios para a UNTL, pois nós precisamos ainda de mais apoios para o Programa de Mestrado em Língua Portuguesa", declarou o Reitor da UNTL na ocasião. Ele também contou que há dois professores da Faculdade de Educação, Artes e Humanidades (FEAH) da UNTL que, em breve, se deslocarão para o Brasil com o propósito de continuarem os seus estudos de mestrado e de doutorado na área de Linguística na UFSCar. 
Para Viana, esse acordo cria oportunidades entre as duas universidades em diversas áreas de estudo no futuro. "Esse acordo é essencial no sentido de ter cooperação com outras instituições, principalmente entre nações que têm a Língua Portuguesa como língua oficial, como o caso de Timor-Leste, e conta, inclusive, com o apoio do governo brasileiro. Por isso, a iniciativa permite conceber oportunidades nas várias áreas de estudo entre as duas universidades", salientou Viana. 
Também participaram da solenidade o Embaixador do Brasil em Timor-Leste, Maurício Medeiros de Asis, o Decano da Faculdade de Educação, Artes e Humanidades, professor Teodoro Soares, entre outros convidados e autoridades. Mais informações estão na página da UNTL no Facebook, em https://acesse.one/fhuvY.

anexos:

Solenidade ocorreu no dia 4 de julho (Foto: Pio Belo)
Contato para esta matéria: Denise Britto  Telefone: (16) 33066779  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4