2023-07-07 10:34:34.0

Biblioteca Comunitária da UFSCar apresenta duas novas exposições artísticas neste mês de julho

Visitação é gratuita e aberta ao público

Até o dia 28 de julho, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe duas exposições artísticas, com visitação aberta a todo o público. A primeira delas, intitulada "Saberes e fazeres da mulher do campo no Brasil", é promovida pelo projeto de extensão "Florescer dos saberes e fazeres culturais das mulheres do campo", vinculado ao curso de especialização em Educação no Campo (2022-2024) realizado pela parceria UFSCar/Incra/Pronera, exclusivo para camponeses, beneficiários de reforma agrária, professores, diretores e coordenadores de escolas do campo e técnicos de assistência técnica e extensão rural. 
O curso está com uma turma de alunos de seis regiões do País (CE, SP, MA, MG, PR e GO), agregando uma grande diversidade cultural, com diferentes modos de produzir a existência material. Além de técnicas de produção agrícola pautadas na agricultura familiar e agroecologia, no seu cotidiano essas pessoas produzem também cultura, que se manifesta em músicas, danças, artesanato etc. A exposição apresenta fotos amadoras captadas com aparelhos de celular que visam apresentar um olhar dos cursistas sobre a mulher do campo em seus saberes, fazeres, afazeres, lutas e resistências cotidianas. A mostra está no Piso 1 da BCo.
Além disso, durante todo o mês de julho, a BCo exibirá os trabalhos ganhadores do "I Concurso Artístico-Literário aRLINDÃO", nas categorias poema, prosa, desenho e tirinha/charge. A exposição conta com 19 trabalhos de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, e da Educação Especial, da Escola Estadual "Prof. Arlindo Bittencourt". O I Concurso Artístico-Literário aRLINDÃO teve como objetivo promover o sentimento de pertencimento dos estudantes para com a Escola e propiciar a convivialidade entre a comunidade escolar. Essa mostra está disponível no Piso 2 da BCo.  
A visitação pode ser feita de segunda à sexta-feira das 8 às 21 horas, com entrada gratuita.
Contato para esta matéria: João Eduardo Justi  Telefone: (16) 981587168  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4