2023-07-11 09:18:56.0

Jornalismo literário e escrita de biografias são temas de minicurso na UFSCar

Atividade, gratuita, acontece dia 28 de julho, às 9h30, no Campus São Carlos

Os grupos de pesquisa Comunica, coordenado pela professora Luciana Salazar, e Tessitura, coordenado pelo professor Pedro Varoni, ambos do Departamento de Letras (DL) e do Programa do Pós-Graduação em Linguística (PPGL) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realizam, no dia 28 de julho, o minicurso "Jornalismo literário e escrita de biografias", a ser ministrado pelo jornalista e pesquisador Marcelo Bortoloti. 
Marcelo Bortoloti é formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG), mestre em Artes pela Universidade Federal Fluminense (UFF), doutor em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-doutorando no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (USP). É também organizador do livro "Correspondência de Carlos Drummond e Ribeiro Couto" (editora Unesp), autor de "Guignard: anjo mutilado" (editora Companhia das Letras) e coautor com Criz Fuscaldo de "Viver é melhor que sonhar, os últimos caminhos de Belchior" (Sonora editora). Tem também experiência em produção de reportagens para veículos impressos e em documentários.
O minicurso é gratuito, aberto ao público, e será realizado no auditório do Núcleo de Apoio a Pesquisa (NAP) do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da UFSCar, localizado na área Sul do Campus São Carlos, no dia 28 de julho, às 9h30, com duração prevista de duas horas. Bortoloti irá apresentar e discutir métodos e técnicas de pesquisa para escrita de biografias, em relação com o jornalismo literário. Para receber certificado é preciso se inscrever previamente através do formulário https://encurtador.com.br/qsEM3. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail pedrovaroni@ufscar.br ou tessituras@ufscar.br.

anexos:

Jornalista é autor de diversas biografias (Foto: Acervo pessoal)
Contato para esta matéria: Denise Britto  Telefone: (16) 33066779  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4