2023-07-06 08:30:21.0

UFSCar oferece curso sobre estratégias de drenagem sustentável e revitalização de rios urbanos

Curso de aperfeiçoamento profissional é online, gratuito e aberto ao público interessado

Estão abertas as inscrições para o curso de aperfeiçoamento profissional "Estratégias de Drenagem Sustentável e Revitalização de Rios Urbanos aplicadas ao contexto da Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré (UGRHI-13)", oferecido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e vinculado ao Programa de Drenagem Sustentável e Revitalização de Rios Urbanos, da Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Tietê-Jacaré (UGRHI-13), no âmbito do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré (CBH-TJ).
O objetivo é formar, sensibilizar e mobilizar gestores e técnicos municipais, estudantes, educadores e profissionais em geral para o desenvolvimento de estratégias e ações de drenagem sustentável e de revitalização e renaturalização de rios urbanos. A intenção também é debater bases teóricas e apresentar experiências práticas e aplicadas sobre casos que proponham modelos e tecnologias inovadoras nas temáticas envolvidas.
Trata-se de um curso totalmente online e gratuito, com 100 vagas destinadas a interessados em geral e, prioritariamente, para técnicos, gestores e representantes dos 34 municípios que compõem a Bacia do Tietê-Jacaré.
O curso está estruturado em dois módulos independentes. Serão 10 encontros virtuais, sempre às terças-feiras, das 9 às 12 horas, no período de 8 de agosto a 31 de outubro.
As inscrições são feitas mediante preenchimento de formulário, no período de 4 a 31 de julho. Para se inscrever e consultar a programação, acesse o formulário online https://encurtador.com.br/nVZ04.

anexos:

Curso sobre rios urbanos é online e gratuito (Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil)
Contato para esta matéria: Denise Britto  Telefone: (16) 33066779  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4