2023-07-03 15:29:50.0

UFSCar lança Plataforma Alumni

Portal de egressos permite fortalecer laços e oferece oportunidades de formação e emprego

Com a finalidade de construir laços, promover networking e assegurar a manutenção do relacionamento da Universidade com os seus egressos, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o apoio da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar (FAI), lança, nesta segunda-feira (3/7), a Plataforma Alumni UFSCar. Entre os objetivos da nova ferramenta, está o fortalecimento da comunidade UFSCar, por meio da ampliação das oportunidades de reencontro, interação, formação e empregabilidade. Estudantes, alumni (egressos), docentes, técnico-administrativos e unidades da Universidade podem acessar os conteúdos disponibilizados na plataforma, fazer postagens e interagir, o que possibilitará o diálogo entre a comunidade universitária atual e egressa. Empresas também podem participar, por meio da oferta de vagas de emprego e programas de estágio.
Segundo a Reitora da UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira, a Plataforma Alumni permite um elo entre os estudantes atuais e aqueles que já se formaram. "Nós queremos possibilitar que os egressos possam ajudar os estudantes que estão na Universidade, através de trocas de experiências, contando como foi a formação na UFSCar e a entrada no mercado de trabalho, pois esses relatos nos ajudarão a construir uma Universidade cada vez melhor", conclui. 
A nova Plataforma, que funciona como uma rede social exclusiva da comunidade UFSCar, proporciona o oferecimento e a busca de oportunidades de estágio, vagas de trainee e de emprego, além de mentorias. Também possibilita acessar uma agenda de eventos, álbuns de fotos, vídeos e áudios, localizar pessoas por turma, por curso, por ano de ingresso, ou até mesmo por área de atuação e localização geográfica.
Para acessar esses serviços, basta entrar na Plataforma Alumni e cadastrar-se pelo link: www.alumni.ufscar.br.

anexos:

Plataforma Alumni UFSCar é lançada nesta segunda-feira
Contato para esta matéria: Isabela Gandini  Telefone: (16) 996243574  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4