2023-07-13 11:32:59.0

Curso de aperfeiçoamento em Mentoria de Diretores Escolares conclui mais uma edição

Expectativa é reunir mais de 500 diretores e técnicos de secretarias de Educação para o próximo semestre

A Secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Kátia Schweickardt, participou no último dia 27 de junho, da aula de encerramento do curso de aperfeiçoamento em Mentoria de Diretores, ofertado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em parceria com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC). O evento também teve a participação de Jose Roberto Ribeiro Junior, Coordenador-Geral de Formação de Gestores Técnicos da Educação Básica. 
O curso, online, é coordenado pela professora Maria Cecilia Luiz, do Departamento de Educação (DEd) da UFSCar, e ofertado para os 26 estados brasileiros além do Distrito Federal. No primeiro semestre de 2023, de fevereiro a junho, finalizaram a formação cerca de 590 alunos entre diretoras e diretores escolares e representantes das secretarias estadual e municipal de Educação; espera-se para o segundo semestre a inscrição e participação de novos cursistas.
A formação busca refletir sobre a gestão escolar em contextos diversos, de forma atual, com implicações distintas que apontam transformações sociais e econômicas, com aplicações de conhecimentos técnicos e teóricos para atender as situações e demandas que exigem do diretor novos olhares, novos saberes, numa oportunidade de constituir uma teia de compartilhamentos entre pares.
Outra iniciativa foi o lançamento, no primeiro semestre, de mais uma edição da Revista Cadernos da Pedagogia, que apresenta o Dossiê: "Mentoria de diretores de escola". A publicação, gratuita e online, compartilha conhecimentos teóricos e experiências práticas sobre a temática da mentoria e sobre a formação que vem sendo realizada desde 2020, e pode ser acessada gratuitamente em https://encurtador.com.br/bkAGW.

anexos:

Encerramento foi online e reuniu participantes e professores (Foto: Divulgação)
Contato para esta matéria: Denise Britto  Telefone: (16) 33066779  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4