2023-08-01 09:19:09.0

UFSCar e Universidade do Porto promovem curso internacional sobre inovação e empreendedorismo tecnológico

Atividades podem ser remotas ou presenciais e início está previsto para setembro

Uma parceria entre o Laboratório de Inovação e Empreendedorismo em Tecnologia Assistiva, Esporte e Saúde (Lietec) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidade do Porto, de Portugal, está ofertando o curso internacional "Empreendedorismo 4.0". A oportunidade vai abordar a inovação e o empreendedorismo tecnológico em aulas síncronas e assíncronas para profissionais de qualquer área que pretendem inovar na carreira e melhorar a capacitação.
A ideia é possibilitar aos participantes um curso prático que vai abranger todo o processo de criação de empreendimentos e de ideias inovadoras, seja no empreendedorismo tecnológico seja no social. De acordo com os organizadores do curso, o objetivo principal é favorecer a criação de um ambiente descontraído, com desafios a serem trabalhados em equipes multiprofissionais e heterogêneas, com grande potencial de exposição de diferentes estilos de pensamento, promovendo o que é chamado de destruição criativa que, gerenciada adequadamente, aumentará o potencial de inovação de cada pessoa em suas respectivas áreas de atuação.
O curso é ofertado em formato híbrido com 252 horas-aula (6 disciplinas), das quais 168 horas são dedicadas às atividades síncronas (podendo ser presenciais e remotas, concomitantemente) e 84 horas são atribuídas às atividades interativas assíncronas, realizadas por meio de ambiente virtual (Plataforma Google Meet). Haverá eventos formativos online com a participação de pesquisadores de universidades do exterior e do Brasil, por meio de palestras, oficinas, mesas-redondas, relatos de experiências, fóruns de discussão, dentre outros. As atividades em grupo e demais itens da avaliação serão organizados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (https://ava2.ead.ufscar.br/) considerando também o acesso a outras informações no Google Drive.
A carga horária de cinco disciplinas será reconhecida e validada para os participantes que tiverem interesse em prosseguir nos estudos em nível de pós-graduação Stricto Sensu, segundo os critérios e procedimentos formais junto ao Mestrado Acadêmico em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (MIETE) da Universidade do Porto.
As informações completas sobre o curso estão no site do Lietec-UFSCar (https://encurtador.com.br/acKQT), onde estará disponível, em breve, o acesso às inscrições. O contato também pode ser feito pelo e-mail lietec@ufscar.br.

anexos:

O início da atividade está previsto para setembro (Foto: Divulgação)
Contato para esta matéria: Gisele Bicaletto  Telefone: (16) 33066595  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4