2023-07-03 15:29:02.0

Rádio UFSCar amplia raio de transmissão

Emissora educativa ligada à UFSCar agora foi alçada à classe regional

A Rádio UFSCar, localizada no Campus São Carlos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), inaugurou, nesta segunda-feira, 26, uma nova antena de transmissão, com quatro elementos, aumentando a qualidade do sinal e a potência. Com o novo equipamento, o raio de transmissão da emissora passou de 7,5 para 30 km, alcançando todo o município de São Carlos e cidades vizinhas, como Brotas, Descalvado, Ibaté, Itirapina e Ribeirão Bonito. Para celebrar a conquista, a Rádio recebeu em seus estúdios a Reitora da UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira, e o Diretor da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar, responsável pela concessão da emissora, Targino de Araújo Filho. Ambos participaram do programa de entrevistas ‘Estação 953’, apresentado pela jornalista Alessandra Kuba. O programa contou também com a presença de Diego Doimo, Diretor da Rádio UFSCar.
"A Rádio UFSCar foi criada há 15 anos com a missão de informar com qualidade, levando para a sociedade a produção da Universidade, gerando, assim, uma aproximação. Este é um passo importante para o fortalecimento da comunicação pública, que é uma missão que temos enquanto Universidade e setor público, valorizando aquilo que tem estado marginalizado", afirma a Reitora.
Segundo o Diretor da FAI, a Rádio enquanto instrumento de comunicação é essencial para a defesa da Universidade pública. "Divulgar os impactos que a Universidade produz através de suas ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação é mostrar à sociedade os resultados que obtivemos com todos os investimentos feitos", conclui. 
Para Diego Dolmo, a emissora tem o objetivo de criar uma relação imediata com o ouvinte, seja dentro seja fora da comunidade universitária. "Queremos que os nossos ouvintes escutem diferente, por isso, agregamos outros conteúdos jornalísticos, culturais e musicais, trazendo uma representatividade não somente à comunidade interna, mas à sociedade em geral", afirma.
A programação da Rádio UFSCar pode ser conferida pelo site radio.ufscar.br e em 95,3 FM.

anexos:

Rádio UFSCar amplia raio de transmissão
Contato para esta matéria: Isabela Gandini  Telefone: (16) 996243574  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4