2023-03-23 10:51:07.0

Big Boom Orchestra se apresenta no Festival Chorando Sem Parar

Show abre a programação do dia 26/3, que terá 12 horas de músicas

A Big Boom Orchestra, grupo musical vinculado à atividade de extensão "Big Band na UFSCar", está de volta e se apresenta na abertura do 18º Festival Chorando Sem Parar - Edição Tia Amélia - 2022/2023. O espetáculo acontece no dia 26 de março, domingo, às 10 horas, no Teatro Municipal de São Carlos. 
"Será um espetáculo que promete sacudir o público com sua música vibrante e envolvente!", convida Glauber Santiago, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). "Composta por músicos talentosos, a Big Boom Orchestra já conquistou a cena musical da região com suas apresentações energéticas e emocionantes. Se você é fã de música instrumental, não pode perder a oportunidade de assistir a este concerto", completa o professor. 
big band conta com uma formação completa de saxofones, trompetes, trombones, piano, guitarra, baixo e bateria. Sob a direção dos professores do DAC, Glauber Santiago e Fred Cavalcante, os músicos apresentarão um show baseado, principalmente, no gênero Choro, sendo uma das músicas de autoria da homenageada do festival, Tia Amélia. O show conta ainda com uma adaptação para o grupo da canção "Jogral", conforme a interpretação de Djavan. "Inclusive, ao final da peça, os músicos irão fazer uma performance cantando a letra da canção, como forma de descontrair o público", destacam os diretores. Para firmar a identidade originária da formação instrumental, o show contará ainda com três peça de fonte americana.
O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia. Mais informações sobre a apresentação podem ser solicitadas pelo e-mail ima@institutomariodeandrade.org.br.

Sobre a Big Boom Orchestra
Criada em 2017, a big band é formada, atualmente, por professores do DAC, um técnico-administrativo, estudantes e egressos do curso de licenciatura em Música da UFSCar e, ainda, por pessoas da comunidade de São Carlos.
A orquestra tem como propósito promover a cultura musical entre os estudantes e a comunidade, bem como oferecer uma oportunidade de aprendizagem e expressão artística para os músicos amadores ou profissionais. Além disso, a iniciativa contribui para a preservação e a renovação do patrimônio musical para essa formação.
"Para o show, contaremos com uma clarineta, dois saxofones alto, três saxofones tenor, um saxofone barítono, quatro trompetes, um trombone, um teclado, duas guitarras, um contrabaixo elétrico e uma bateria", explica o docente da UFSCar. Mais informações sobre a Big Boom Orchestra podem ser solicitadas com o professor Glauber Santiago, pelo e-mail glauber@ufscar.br.

Festival Chorando Sem Parar
Realizado pelo Instituto Mário de Andrade e Projeto Contribuinte da Cultura em São Carlos, a 18ª edição do Festival Chorando Sem Parar acontece de 24 a 26 de março, em São Carlos (SP), e faz homenagem à pianista brasileira Amélia Brandão Nery, a Tia Amélia, e ao convidado Hercules Gomes.
O 18° Chorando Sem Parar retoma a versão presencial do Festival e terá um formato especial, com três dias de programação. Será realizado no Teatro Municipal de São Carlos e no Teatro de Arena; no domingo, dia 26/3, acontece o encerramento, com 12 horas de música sem parar. Todas as informações sobre o Festival devem ser conferidas no site www.chorandosemparar.com.br.

anexos:

Apresentação é gratuita e aberta ao público (Foto: Acervo - Big Boom Orchestra)
Contato para esta matéria: Denise Britto  Telefone: (16) 33066779  
Creative Commons License
Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
« voltar
Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) ícone do SACI - Copyright© 2009- UFSCar - CCS - Versão 5.0.4